23.8.05

O erro mental de Co Adriaanse

«O início do campeonato para o FC Porto foi feliz, já que se estreou com um triunfo sobre o Estrela da Amadora (1-0). No entanto, foi uma partida em que os dragões experimentaram algumas dificuldades. O técnico Co Adriaanse deu nota disso mesmo, ao referir no final não ter gostado do jogo, principalmente devido à ansiedade dos seus jogadores. “Não gostei do jogo. Na primeira parte estivemos ansiosos. Esperava marcar pelo menos três golos... Temos que melhorar mentalmente, porque não falta qualidade”.»
in O Primeiro de Janeiro, 23-08-2005

Regra número um da Psicologia, senhor Adriaanse: nunca se diz a alguém ansioso para se acalmar ou para não ficar nervoso. É totalmente contraproducente! E que tal contratarem um psicólogo do desporto? Sim, resultam mesmo.

7 comentários:

Ricardo disse...

Viva,

Quanto à psicologia no desporto confesso que não percebo nada. Eu estive no estádio no jogo com o Espanhol e neste e as exibições foram incomparáveis. Este jogo foi muito pobre. Mas o campeionato ainda está a arrancar...

Abraço,

bravo disse...

Mas quem são estes anónimos que me encharcaram o blog?! Nunca vi tantos anglófonos a perceber português...

Menina Marota disse...

eheheh ri-me com essa dos anónimos... eu pura e simplesmente, apago-os!
;)

armando s. sousa disse...

Fernando,
Foi pena ter marcado esse golo.
Gostava mais do empate.
Saudações desportivas, de um benfiquista.
Um abraço.

Anónimo disse...

Não há nada como ver o Sr. Dr. Fernando Faria Bravo a iluminar comuns mortais :)

PS - e segundo Freud, o Homem é pansexual! hehe

bravo disse...

menina_marota, foi o primeiro ataque que me fizeram. Para a próxima apago-os mesmo.

armando, ninguém é perfeito (eh, eh;)

micróbio, de certeza que ele lê este blog, não?

bravo disse...

fmsb, fui muito óbvio a dizer bem dos psicólogos? A intenção era boa...