14.2.06

Manias

«Cada bloguista participante tem de enumerar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Além disso, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue.»
.
O Ricardo do Filho do 25 de Abril passou-me esta corrente. Não gosto nada de correntes, mas esta até achei piada. E acorrentado revelo:
.
1. Mapas. Adoro mapas, de países, cidades, tudo. Adoro mapas e atlas antigos. Tenho obras sobre a evolução dos mapas políticos da Europa. Em miúdo devorava Atlas e globos (salvo seja). E ainda hoje não percebo como é que as pessoas nunca ouviram falar no enclave de Kaliningrado (caramba, aquilo já deu uma guerra e até pode dar outra de novo).
Um mapa é a primeira coisa que arranjo quando vou viajar, de preferência ainda cá ou então mal chego ao destino. Um excelente site para programar um itinerário, com direito a mapas de estradas e ruas pormenorizados, indicando pontos de referência, é o do Automóvel Clube britânico (procurem o advanced route planner). E até tem os sentidos de trânsito, o que me teria dado bastante jeito daquela vez que entrei numa avenida de três faixas... todas em sentido contrário, infelizmente! Que querem, pelo mapa fazia sentido virar ali!...
.
2. Tenho uma maneira especial de segurar um livro ou jornal quando estou a ler. Seguro por cima, com o cotovelo apoiado no joelho ou na coxa, assim:
.
.
3. Tenho a mania de fazer caretas (involuntárias) quando estou a pensar compenetradamente.
.
4. Tenho o tique de estar sempre a bater com os nós dos dedos nos dentes (sim, leram bem).
.
5. Tenho a mania de meter expressões em línguas estrangeiras no meio do que digo. Preferidas: I rest my case, no way, you're out! (adoro esta), grazie, ah non je pèse! (esta é private), private, etc., etc., etc.
.
Caro Ricardo, isto não se faz... Mas como diz o ditado, faz aos outros o que não queiras que te façam a ti. Hm, não é bem assim, pois não? Enfim, passo a corrente a:
.
1. Freddy, da Zona Franca
2. Armando, da Fábrica
3. Carlos, do Micróbio
5. António A. Antunes, do Saco Cheio Não Dobra
.
Pensei em passar a alguns outros bloggers interessantes, mas os seus blogs não dão muito para este tipo de coisa. Mas quem quiser, força!!! Por exemplo, gladiadores, lagoa_azul, meninamarota, workbuy, o raio, cp, i, vasco neves, mixtu, nina, poesia portuguesa, ...

7 comentários:

peciscas disse...

Caro amigo. Agradeço o teu desafio mas, essa corrente também já passou por mim e já divulguei algumas das minhas manias.

http://peciscas.blogspot.com/2006/02/manias.html

peciscas disse...

http://peciscas.blogspot.com/2006/02/manias.html

bravo disse...

peciscas, fui ver e gostei da desarrumação arrumada!

micróbio, pois, eu geralmente também não (então aqueles mails para enviar a x pessoas em y minutos apago-os logo!), mas este até achei piada.

Abraço!

Ricardo disse...

Fernando,

Esta "corrente" é interessante porque permite humanizar um pouco mais os blogues mais políticos. I rest my case!

Abraço,

bravo disse...

ricardo, pois pois, grande alhada em que me meteste. :D
Abraço

Anónimo disse...

Olha que tens mais... Mas mapas sim é MANIA mesmo

bravo disse...

i, só espero ter um mapa "do meio do nada" :D

ana, mais manias? Não me lembro... eheheh

Bjs!