27.1.06

Os Fernandos Bravo à conquista do mundo (ou não, ou não)


Já experimentaram pôr o vosso nome no Google e ver o que aparece?

Eu já: apareceu um criador de software brasileiro (se o Bill Gates te comprar a empresa e ficares milionário, lembra-te aqui do primo portuga!), um realizador de cinema argentino (hola primo, quando filmes con Charlize Theron, avisa), um locutor de rádio e TV argentino (apresentador do Preço Certo argentino; na Argentina é que os Bravo estão a dar!), um tipo a fazer qualquer coisa de literatura hispânica na Polónia (“fernando bravo garcía - wyklada jezyk i literature hiszpanska na Uniwersytecie”: santinho!), um presidente da assembleia da Ordem dos Médicos da Grande Lisboa (L. Fernando Bravo Sousa Uva; será que ainda sou primo da mulher do Durão?; isto está tudo ligado...), um link para este blog e outro para uma entrevista que dei há uns anos. Isto tudo na primeira página.
.
Mais para a frente, um Fernando Bravo candidato a Vereador na cidade de João Neiva (Espírito Santo, Brasil), pelo... PSDB (Partido Social Democrata Brasileiro)!!! Fantástico! Ele há coincidências! Infelizmente, parece que não foi eleito. Deixa lá primo, eleições há muitas, eu que o diga. Depois temos um campeão de ténis universitário mexicano e um investigador nos EUA (co-autor de "Alkene Substituents for Selective Activation of endo-Regioselective Polyepoxide Oxacyclizations": santinho ao quadrado!).
.
Mas o melhor é um Fernando Bravo boliviano, envolvido num escândalo político-sexual, envolvendo um senador e tudo. Muito na moda, o meu homónimo boliviano. Senão, vejam: «En la otra acerca, la joven no pudo evitar mencionar la actuación de su ex-pareja Fernando Bravo, el padre de su hija, y quien se ha querellado contra el sacerdote. “Fernando es un mal agradecido porque el cura lo ha vestido y le ha dado educación desde que nosotros volvimos de Calama, entonces yo encuentro que eso es ser mala leche, mala gente, aunque yo sigo muy enamorada de él y ese amor no se me va a pasar”, sostuvo. A la vez añadió que “Fernando no es una mala persona, pero sí tiene problemas en la cabeza, tiene comportamiento bastante extraño”. Pero sus críticas no se detuvieron en este aspecto, pues adelantó que hubo roces en sus relaciones porque él era más de derecha, “desde que lo conozco sé que él es más seguidor de la derecha”.»
.
Lá como cá, ser de Direita é pecado! E reparem que apesar de ele ser “mala leche” (expressão fantástica), ela continua “muy enamorada de él y ese amor no se va a pasar”.
.
Enfim, o famoso efeito Bravo... ;)

11 comentários:

Ricardo disse...

Viva,

O meu caso é menos interessante. Sou apenas concorrente ao Nike Panna que nem percebi bem que modalidade é, hehe

Abraço,

peciscas disse...

Boa ideia.
Vou ver o que se passa comigo.

Fernando Bravo disse...

ricardo, acho que é aquela modalidade mistura de futebol e badminton, com uma bola minúscula. Seja como for, boa sorte ;)

peciscas, bem-vindo e volta sempre. Já vi que também és do Porto e andas a tirar fotos não muito longe de minha casa...

Abraços!

Armando S. Sousa disse...

Por acaso nunca fiz essa busca, vou ver o que há de Armando Sousa, aí pela net.
Um abraço e bom fim de semana.

Fernando Bravo disse...

armando, depois conta o que apareceu.
Abraço!

Lagoa_Azul disse...

Vou la colocar a ver o que dá..ai ai ate estou com receio :)
Bom fds, beijos com carinho.

Fernando Bravo disse...

lagoa_azul, sem medo! Depois conta (se for possível :)
Bjs!

Poesia Portuguesa disse...

Eu nem acredito!!
Não posso dizer o meu nome completo, senão toda a gente fica a saber as faltas que dei em certo sítio!! Está lá tudo preto no branco!!
Isto não se faz! Tenho que ter mais cuidado... eheheh

Bj ;)

Fernando Bravo disse...

poesia portuguesa, que faltas? Conta-me tudo! Agora fiquei curioso! ;)

Bem-vinda, bj!

Anónimo disse...

try 'idiot' i'm sure 'fernando bravo will appear

fernando disse...

ola primo!
eu sou o santinho que esta(va) a dar aulas na Polonia. Achei muito engraçado o teu blog. Boa sorte no futuro com outras pesquisas!