12.6.06

a/c do Mr. Scolari

Caro Felipão,
'Tá bem que não cante o hino, a letra não é fácil. Mas pelo menos diga "Irão" em vez de "Irã" e "Campeonato do Mundo" em vez de "Copa do Mundo". É só para ver se parece mais seleccionador português...
O abraço do costume.

9 comentários:

Joel Rogerio disse...

Você é "Bravo" mesmo, hein?
Aguardei com certa expectativa a estréia da "equipo" do fantástico Figo e do menino Cristiano Ronaldo( "equipo" é assim que falam os portugueses?). A emissora de Tevê, A Globo, disse através do seu comentarista Casagrande, ex-jogador, que já jogou pelo Porto FC e pelo selecionado Brasileiro, que o problema de Portugal, historicamente, não é a falta de qualidade dos seus jogadores, e sim a falta de sentido de coletividade, de equipe. Disse ele, ainda, que a vaidade tem atrapalhado Portugal, e não acredita que Felipão tenha resolvido isso. Mas, estamos daqui, do outro lado do mar, a torcer por Portugal, não só no futebol, mas em qualquer cometimento.

Menina Marota disse...

eheheh... eu não entendo de futebol, mas uma piada fina, cai sempre bem... ;)

Deixo um abraço sorridente ;)

bravo disse...

joel, era só para fazer piada :), eu até sou dos portugueses que melhor aceita o Scolari. Acho que ele é um bom líder, que consegue criar um bom espírito de equipa (não, não dizemos equipo nem equipe nem time, é equipa mesmo;), o que ajuda a ultrapassar algumas lacunas tácticas que eu acho que ele tem. E a verdade é que ele tem obtido bons resultados: a final do Campeonato da Europa (ou Eurocopa:), batendo pelo caminho selecções como a Espanha, a Inglaterra ou a Holanda, não pode deixar de ser um bom resultado, assim como a qualificação para o Mundial. A ver vamos como corre agora, sobretudo nos oitavos-de-final, onde provavelmente vamos encontrar a Argentina ou a Holanda (glup!).
Não concordo muito com o Casagrande, acho que Portugal nem sempre teve qualidade de primeira linha (somos só 10 milhões!) e não acho que tenhamos um problema de vaidade. Aliás, acho que os jogadores sentem, sim, muita pressão. Nos últimos anos temos tido boas selecções, toda a gente espera muito deste Mundial e pareceu-me que os jogadores estavam um pouco nervosos (ou até mesmo receosos) no primeiro jogo, com Angola. Se perdêssemos ou empatássemos seria escândalo nacional e acho que os jogadores sentiram isso.
Obrigado por torcerem por nós, acreditem que nós também torcemos pelo Brasil! Quem sabe encontramo-nos na final e que ganhe o melhor (e, já agora, que o melhor seja Portugal ;)!

menina_marota, obrigado pelo abraço. Vou tentar que este blog não fale só de futebol durante as próximas semanas, mas não vai ser fácil ;)

mixtu disse...

yayayya
esse abraço do costume não deve ser cosa boa
yayyay
cumprimentos monárquicos

Barão da Tróia II disse...

Concordo contigo.
Bom fim de semana

bravo disse...

mixtu, desisto: cumprimentos monárquicos pra ti também.

bravo disse...

barão da tróia ii, obrigado pela visita!

Anónimo disse...

Sorry mas não concordo... O homem tem montanhas de defeitos mas manter a forma de falar não me parece um deles...
Quando vais a Lx passas a pedir uma imperial e merendinha em vez de fino e lanche?
BJ

bravo disse...

ana, foi só para fazer piada fácil, pronto, admito. Como disse acima, no comentário ao Joel, eu até sou dos que mais aceita o Scolari. Mas em Lx ou no Porto, nunca peço finos, só príncipes ;)
lol
Bj