12.6.06

a/c do Mr. Scolari

Caro Felipão,
'Tá bem que não cante o hino, a letra não é fácil. Mas pelo menos diga "Irão" em vez de "Irã" e "Campeonato do Mundo" em vez de "Copa do Mundo". É só para ver se parece mais seleccionador português...
O abraço do costume.

9 comentários:

Joel disse...

Você é "Bravo" mesmo, hein?
Aguardei com certa expectativa a estréia da "equipo" do fantástico Figo e do menino Cristiano Ronaldo( "equipo" é assim que falam os portugueses?). A emissora de Tevê, A Globo, disse através do seu comentarista Casagrande, ex-jogador, que já jogou pelo Porto FC e pelo selecionado Brasileiro, que o problema de Portugal, historicamente, não é a falta de qualidade dos seus jogadores, e sim a falta de sentido de coletividade, de equipe. Disse ele, ainda, que a vaidade tem atrapalhado Portugal, e não acredita que Felipão tenha resolvido isso. Mas, estamos daqui, do outro lado do mar, a torcer por Portugal, não só no futebol, mas em qualquer cometimento.

Menina_marota disse...

eheheh... eu não entendo de futebol, mas uma piada fina, cai sempre bem... ;)

Deixo um abraço sorridente ;)

Fernando Bravo disse...

joel, era só para fazer piada :), eu até sou dos portugueses que melhor aceita o Scolari. Acho que ele é um bom líder, que consegue criar um bom espírito de equipa (não, não dizemos equipo nem equipe nem time, é equipa mesmo;), o que ajuda a ultrapassar algumas lacunas tácticas que eu acho que ele tem. E a verdade é que ele tem obtido bons resultados: a final do Campeonato da Europa (ou Eurocopa:), batendo pelo caminho selecções como a Espanha, a Inglaterra ou a Holanda, não pode deixar de ser um bom resultado, assim como a qualificação para o Mundial. A ver vamos como corre agora, sobretudo nos oitavos-de-final, onde provavelmente vamos encontrar a Argentina ou a Holanda (glup!).
Não concordo muito com o Casagrande, acho que Portugal nem sempre teve qualidade de primeira linha (somos só 10 milhões!) e não acho que tenhamos um problema de vaidade. Aliás, acho que os jogadores sentem, sim, muita pressão. Nos últimos anos temos tido boas selecções, toda a gente espera muito deste Mundial e pareceu-me que os jogadores estavam um pouco nervosos (ou até mesmo receosos) no primeiro jogo, com Angola. Se perdêssemos ou empatássemos seria escândalo nacional e acho que os jogadores sentiram isso.
Obrigado por torcerem por nós, acreditem que nós também torcemos pelo Brasil! Quem sabe encontramo-nos na final e que ganhe o melhor (e, já agora, que o melhor seja Portugal ;)!

menina_marota, obrigado pelo abraço. Vou tentar que este blog não fale só de futebol durante as próximas semanas, mas não vai ser fácil ;)

mixtu disse...

yayayya
esse abraço do costume não deve ser cosa boa
yayyay
cumprimentos monárquicos

Barão da Tróia II disse...

Concordo contigo.
Bom fim de semana

Fernando Bravo disse...

mixtu, desisto: cumprimentos monárquicos pra ti também.

Fernando Bravo disse...

barão da tróia ii, obrigado pela visita!

Ana disse...

Sorry mas não concordo... O homem tem montanhas de defeitos mas manter a forma de falar não me parece um deles...
Quando vais a Lx passas a pedir uma imperial e merendinha em vez de fino e lanche?
BJ

Fernando Bravo disse...

ana, foi só para fazer piada fácil, pronto, admito. Como disse acima, no comentário ao Joel, eu até sou dos que mais aceita o Scolari. Mas em Lx ou no Porto, nunca peço finos, só príncipes ;)
lol
Bj