22.6.06

Nova Avenida dos Aliados


A remodelação da Avenida dos Aliados, da Praça Gen. Humberto Delgado e da Praça da Liberdade, no Porto, deu azo a muita polémica. Pessoalmente o projecto parecia-me interessante, mas confesso que tinha dúvidas sobre o fim dos passeios com calçada à portuguesa e das zonas ajardinadas.


No entanto, acho que ficou bem. Parece uma praça (ou avenida) só, mais ampla, mais aberta. E parece-me que agora as pessoas usufruem muito mais as placas centrais, que dantes eram quase só de passagem porque não havia grande espaço para andar por ali. À volta da fonte, por exemplo, tem sempre gente. À volta e lá dentro, que já lá vi miúdos a tomar banho!

PS: não posso deixar de dar a minha alfinetada ao meu alvo preferido, os jornalistas. Quando foram instaladas as cadeiras junto à fonte, uma repórter de rádio andou a perguntar a quem por lá andava: "acha que as cadeiras aqui vão durar ou que as vão roubar?"; "acha que este ferro é suficiente para impedir que as roubem?"; e fez uma reportagem de 2 ou 3 minutos só sobre a roubabilidade das cadeiras. Sempre em busca da polémica, irra...

5 comentários:

troianaa disse...

Quanto ao P.S: sabes a fonte? da próxima vez vais tu lá para dentro IDIOTA! (e cá para mim quem desdenha quer comprar.. porque tu gostas de jornalistas)!
Gosto muito da nova avenida, agrada-me o espaço, a amplitude, o granito, os candeeiros antigos, a nova vida que trouxe. Muitos não gostam, acham que faz falta os jardins, as estátuas... Eu aprecio e aprovo!

pedro oliveira disse...

Com a avenida remodelada têm mais espaço para a martelada... (hoje).

Fernando Bravo disse...

troianaa, se estiver calor, tudo bem! ;)
Bj!

pedro, bem visto: até para a martelada é preciso espaço.
Abraço!

JFS disse...

Vejo que tenho mais um motivo para voltar ao Porto. A Avenida dos Aliados ficou bastante mais bonita.
Um abraço,
José

Fernando Bravo disse...

jfs, também acho. Abraço!