23.4.06

Gravidezes "Gotcha!"

Dos 6 milhões de gravidezes registadas anualmente nos EUA, cerca de metade são consideradas não intencionais ou não planeadas. Mas, ao mesmo tempo, nove em cada dez mulheres afirmam usar métodos contraceptivos, o mais popular dos quais tem uma taxa de sucesso superior a 90%. Estranho? Nem tanto.

Há vários motivos (uso errado do método contraceptivo, por exemplo), mas pelos vistos um dos principais parece ser este: para agarrar o homem certo, há mulheres dispostas a engravidarem. Gotcha!

Melinda Spohn, investigadora do Spokane Falls Community College (Washington) afirma que as mulheres têm um desejo biológico interno para reproduzir com homens que são "good providers" (sinceramente, não sei exactamente como traduzir; bem sucedidos?; bons providenciadores?). Ela apresentou o seu estudo no encontro anual da Human Behavior and Evolution Society e aconselhou os homens: "Cuidado!"

Ouviram, rapazes? Depois não digam que eu não avisei!

PS: retirei a notícia daqui. Mas vou voltar a ela, porque parece-me que Spohn está ligeiramente enganada. Ou então a revista não é suficientemente exaustiva, o que é possível porque NÃO É uma revista de Psicologia mas uma revista de generalidades com umas pinceladas de Psicologia.

2 comentários:

i disse...

Tb não sou grande entendida na matéria, mas parece que isso é mesmo verdade: as mulheres procuram um parceiro que lhes pareça adequado, genética, física e intelectualmente falando - os tais "good providers".
Segundo consta, é um legado do nosso instinto animal (se é que se pode chamar assim), isto é, se reparares na vida sexual animal, verificas que a fêmea só acasala com o macho mais forte, com melhores aptidões físicas ou que em termos hierárquicos esteja no topo do grupo... (esperta, não? LoL)
Parece que com as mulheres tb é assim...
Agora essa de agarrar um homem com uma gravidez é que não tá com nada... Só se a mulher for - desculpa o termo - burra, e o homem ainda mais!!! :o)
Por algum motivo já se diz há muito tempo que "uma criança não une um casal", afirmação com a qual concordo plenamente!
E isto dava pano para mangas, mas por aqui me fico...
Bjos,

Fernando Bravo disse...

i, bem visto: hoje em dia, só se a mulher for burra e o homem ainda mais!
Bj