25.7.05

Portugal Titânico


Portugal parece o Titanic.
O TGV e a Ota são a orquestra a tocar enquanto o navio se afunda...

4 comentários:

Anónimo disse...

Concordo com a metáfora da orquestra, mas não posso deixar de sublinhar que a fragilidade da nação me parece demasiado gritante para que possa este ser comparada com tal imponente embarcação, a qual, apesar de tudo, era portadora de confiança, denodo e grandeza, bem como símbolo de empreendorismo. Quem dera a Portugal...

bravo disse...

Então um país com 10 estádios de nível europeu (até parece q estamos no estrangeiro!), com uma total despreocupação com custos nas obras públicas (derrapagens? queremos lá saber disso, dinheiro não nos falta!), um aeroporto novo e fantástico prestes a arrancar (para brincarmos aos aviões), com 3 linhas de TGV em projecto (é que é já a seguir...), com km e km de auto-estradas sem portagens (quem vier a seguir que pague a sua conservação!) e com uma amante cara chamada Madeira (ao menos ela diverte-se!) não é "imponente[...] portadora de confiança, denodo e grandeza, bem como símbolo de empreendorismo"???

Unknown disse...

Portugal não tem nada a ver com o Titanic.
Portugal foi entregue por uma corja de traidores à União Europeia que delegou em Espanha a tarefa de nos explorar e de nos sugar até ao tutano.
E, infelizmente, muito português não vê isto e está a ir na manobra que é a de empobrecer Portugal para que os interesses espanhóis nos possam comprar ao desbarato!

bravo disse...

raio, não podemos culpar os espanhóis por serem bons investidores. Nós é q podíamos fazer bem melhor...