23.8.06

É preciso topete!!

E uma última sugestão...
Ó Freitas do Amaral, o que é isto? Das duas, uma: ou a família trabalhava no Gabinete ou o motorista trabalhava para a família (e não devia estar na lista de salários do Estado, portanto). Agora esta confusão... Desviar um "motorista do meu Gabinete" para "apoio automóvel à minha família directa" é que não!

13 comentários:

Kafé Roceiro disse...

Esse eu não conheço, mas deve ser mais um corrupto. Acertei?

bravo disse...

kafé, corrupto será demais. Parece-me que este é honesto. Só que colocar um motorista do gabinete a servir a família, não é corrupção mas está errado!

Anónimo disse...

Com tanta sugestão já quase pareces o Professor MRS...
Voltei... Bj

bravo disse...

ana, diz lá que as minhas sugestões não são muito melhores, hm?
Bjs

os membros associados (culigados) disse...

Barco parado, não faz viagem.
AtÉ à vitória final
Asta la vitória final y'olÉ

PTPE by Bólice&Choninhas

maria inês disse...

mais um desgraçado ( motorista) que vai ter que satisfazer "caprichos", horas de shopping... que dizer, nós somos assim!:)

bravo disse...

os membros associados, está bem...

anjoedemonio, bem-vindo!

Abraços

mixtu disse...

tadinho do homem... tadinha da familia do homem...
estou-me a referir ao motorista... ter que aturar essa rapaziada, só espero que tenham limpo os pés antes ed entrarem no carro...
jajaja

cumprimentos sempre monárquicos...

Kafé Roceiro disse...

Oi, amigo!

Sara disse...

Apoio automóvel à família directa parece logo qualquer coisa boa. Eu também queria um Fretes assim..

Anónimo disse...

Amigo Fernando, desta vez, não estou inteiramente de acordo contigo.
Reconheço que o texto do louvor poderia ter sido redigido de outra forma, mas essa é a espuma e não a substância.
Como porventura não será de generalizado conhecimento, os membros do Governo possuem no seu Gabinete, por via de regra, três viaturas oficiais e três motoristas ao seu serviço pessoal. A primeira é a viatura oficial do titular, conduzida por um designado motorista ou, em alternativa, por todos os motoristas, de forma rotativa. A segunda viatura, conduzida por outro motorista, é a viatura designada para a família do titular e que, normalmente, serve também o titular durante o fim-de-semana, substituindo a primeira viatura em caso de necessidade. A terceira viatura é normalmente adstrita ao chefe de Gabinete e igualmente conduzida por um motorista do Gabinete.
Em resumo, o que aqui está em causa é um louvor ao motorista da segunda viatura, o que se acha absolutamente legítimo.
Não discuto aqui a bondade ou a equidade das disposições que permitem a existência e utilização, nestes termos, destas viaturas oficiais em cada Gabinete.
Nem, tão pouco, como certamente compreendes, ousaria tentar defender a personalidade política em causa, pela qual, como sabes, não nutro consideração.
Mas a verdade é que sempre assim foi, mesmo na nossa área política. E ainda hoje, nesta Sexta-feira mesmo em que escrevo, quantos presidentes de câmaras municipais deste lado é que não utilizam essa benesse, alguns mesmo que tanto apreciamos? Não é esta a verdade?
Um abraço amigo

bravo disse...

mixtu, desisto dessa dos cumprimentos monárquicos...

kafé, oi! Obrigado pelas visitas!

mosqueteira27, é só ires para ministra lol!

bravo disse...

rfr, concordo que o louvor é absolutamente legítimo. Mas o que aqui está em causa não é propriamente o louvor, mas "a bondade e a equidade" da disposição que permite a afectação de uma viatura e de um motorista à família de um governante, a expensas dos contribuintes. Com que justificação? A que título? Onde pára: nos Ministros?; nos Secretários de Estado?; nos Subsecretários?; porque não tem direito a família do Assessor?
E se presidentes de Câmara disponibilizam viaturas da autarquia à família, terão a minha voz contra, mesmo (ou sobretudo) se do nosso partido. Eu até já puxei as orelhas a um, em público, por matéria semelhante...
Abraço