29.4.09

Gata fedorenta

Esta entrevista de Elisa Ferreira ao Correio da Manhã...

"LC - Mas quando se candidata às duas eleições a ideia que dá é que não acredita numa vitória no Porto?
Elisa Ferreira- O que eu quero é continuar a fazer o que estou a fazer. E prefiro que digam isso do que dizerem que me correu mal o Parlamento Europeu, não tem nada que fazer e agora vem para a Câmara do Porto. Não, não me correu mal, correu-me bem, estou a fazer um trabalho interessante e reconhecido.
LC - E quer continuar esse trabalho?
EF - Não, quero vir para o Porto. Mas não posso vir para o Porto só por eu querer. Quero que os portuenses percebam que eu quero deixar uma coisa interessante, que me correu bem, porque prefiro o Porto, prefiro a minha cidade. [...]
LC - Então porque é que se candidata? Porque é que aceitou estar na lista ao Parlamento Europeu?
- Eu não discuti nada. Aliás, isso não é motivo de negociação. O PS quando me convidou disse-me que queria que eu continuasse no Parlamento Europeu porque estava a fazer um bom trabalho.
LC - Mas o PS não lhe pode pedir as duas coisas. Continuar no Parlamento Europeu e ser presidente da Câmara do Porto.
- Então não pode? Qual é a dúvida?
LC - Porque se ganhar a Câmara do Porto não pode continuar no Parlamento Europeu.
- Pois não. [...]"

...fez-me lembrar isto: