3.5.06

Racismo ou orgulho nas raízes?


A actual Miss Angola, Stiviandra Oliveira, poderá não representar o seu país no concurso Miss Universo, que se realiza a 23 de Julho em Los Angeles, por razões raciais, segundo avançou o jornal ‘Angolense’ na sua última edição. Ao que parece, a Comissão do concurso Miss Angola terá inviabilizado a participação de Stiviandra de Oliveira porque “é muito clara para os gostos da maioria negra”. A notícia foi retirada do Correio da Manhã.

Encontrei também esta notícia da eleição carregadinha de comentários de leitores pró e contra. E se pesquisarem no Google encontram muitos blogs e fóruns angolanos e luso-angolanos a debater o assunto. Pelo vistos está ao rubro!
PS1: clara ou não, a mim não me parece mal... lol
PS2: desde que ouvi o nome (Stiviandra) que não me sai esta da cabeça: cá para mim os pais eram fãs do Stevie Wonder (OK, é seca, eu sei, mas tinha de a dizer; a propósito, sabem porque é que o Camões perdeu um olh... ah, já contei, pronto).

7 comentários:

A disse...

LOL

Stiviandra???
dass, que devia ser desclassificada pelo nome!!! Stevie Wonder... pois... lembrei-me do mesmo...

Porque é que o Camões perdeu um olho? Nã sei...

Fernando Bravo disse...

a, não sabes a anedota mais seca do universo?!

i disse...

Não está nada mal, não sr! ...Está mt bem até! :o)
O nome tb podia ser pior... Ainda assim 1000 vezes Stiviandra a muitos nomes que para aí se ouvem!... (É melhor não dar exemplos, para não ferir susceptibilidades...)
Mas pq é q a menina não faz um solário extra? E já agora, pq é q a elegeram miss?!
Há coisas que não se entendem...
Bjos,

Fernando Bravo disse...

i, o solário é boa ideia. Ou praia, que em Angola parece que é quentinho :)
Bj!

troianaa disse...

Porque é que será que não vou comentar? lol... tarado! pra ti tanto te dá se é loira ou morena, alta ou baixa... :p é o k é!

Fernando Bravo disse...

troianaa, perdão?!?!

troianaa disse...

Nada, nada...