23.4.06

Gravidezes "Gotcha!"

Dos 6 milhões de gravidezes registadas anualmente nos EUA, cerca de metade são consideradas não intencionais ou não planeadas. Mas, ao mesmo tempo, nove em cada dez mulheres afirmam usar métodos contraceptivos, o mais popular dos quais tem uma taxa de sucesso superior a 90%. Estranho? Nem tanto.

Há vários motivos (uso errado do método contraceptivo, por exemplo), mas pelos vistos um dos principais parece ser este: para agarrar o homem certo, há mulheres dispostas a engravidarem. Gotcha!

Melinda Spohn, investigadora do Spokane Falls Community College (Washington) afirma que as mulheres têm um desejo biológico interno para reproduzir com homens que são "good providers" (sinceramente, não sei exactamente como traduzir; bem sucedidos?; bons providenciadores?). Ela apresentou o seu estudo no encontro anual da Human Behavior and Evolution Society e aconselhou os homens: "Cuidado!"

Ouviram, rapazes? Depois não digam que eu não avisei!

PS: retirei a notícia daqui. Mas vou voltar a ela, porque parece-me que Spohn está ligeiramente enganada. Ou então a revista não é suficientemente exaustiva, o que é possível porque NÃO É uma revista de Psicologia mas uma revista de generalidades com umas pinceladas de Psicologia.

1 comentário:

bravo disse...

i, bem visto: hoje em dia, só se a mulher for burra e o homem ainda mais!
Bj